www.industrymiddleeast.com
17
'12
Written on Modified on
Verlinde
Grisoni-Zaugg SA, a Swiss company chooses VERLINDE hoists to equip its maintenance facilities.
Stephan SA, integrator in the Verlinde network, has erected 7 suspended cranes in Grisoni-Zaugg SA's new machine maintenance shop.
Até agora, o cádmio representava o revestimento de superfície mais frequentemente utilizado para conectores e acessórios em conformidade com a norma MIL-DTL-38999 em matéria de aplicações militares. Tendo como objectivo a sua substituição por uma solução mais amiga do ambiente, a Souriau industrializou e qualificou o seu processo electrolítico de revestimento em zinco-níquel.A protecção em zinco-níquel galvanizado representa a solução para substituir o cádmio, este tipo de revestimento é claramente a melhor opção para resolver a equação: continuidade eléctrica, resistência à pulverização de sal, números de sequências de operação, e de conformidade RoHS, mantendo-se adequada e disponível para produção em massa. O revestimento em zinco-níquel também apresenta a vantagem de ser apoiado por um padrão reconhecido (American Society for Testing and Materials, ASTM B841 para zinco-níquel). A Souriau industrializou recentemente a sua linha completa de conectores MIL-DTL-38999 (séries I, II e III) juntamente com a sua MIC-C-26482 Série 1 (851).
Agora, o revestimento em zinco-níquel da Souriau também está disponível na nossa nova gama de conectores circulares em miniatura: a micro38999. Esta nova tecnologia de conexão é simplesmente a mais compacta do mercado em matéria de aplicações para ambientes agressivos (PODs, aeronaves telecomandadas) ou industriais (perfuração); para além disso, com o seu revestimento em zinco-níquel, o micro38999 também herda a comprovada e testada protecção galvânica utilizada no MIL-DTL-38999 Séries III para permitir atender a futuras aplicações em miniatura ao mesmo tempo que respeita as mais recentes restrições a nível governamental.
A protecção em zinco-níquel é aplicada utilizando um processo electrolítico estabelecido para permitir o controlo da homogeneidade e da qualidade do revestimento durante a aplicação. Esta protecção tem como base uma norma da ASTM e a sua implementação com banhos para tratamento da superfície padronizados garante um rápido revestimento enquanto minimiza as frequências dos banhos de substituição. A ausência de resíduos não putrescíveis (como o flúor) nos conectores e nos banhos ajuda a tornar a protecção em zinco-níquel da Souriau numa alternativa que respeita o ambiente e protege a saúde do utilizador.
O revestimento em zinco-níquel é 100% metálico e não contém substâncias fluoradas susceptíveis de serem banidas sob restrições aplicadas pelos órgãos de protecção ambiental, como parte de seu esforço para reduzir os futuros níveis de utilização de substâncias em plástico cancerígenas em produtos e processos industriais. O procedimento beneficia de potenciais múltiplas fontes por forma a garantir uma longa vida útil dos revestimentos que se destinam a ser integrados em equipamentos militares
1 / 2
durante várias décadas, na Europe assim como nos EUA. Por último, mas não menos importante, como o potencial electroquímico do zinco-níquel é muito próximo do do cádmio, também se torna possível a introdução progressiva de partes revestidas a zinco-níquel micro38999 em cablagens ou equipamentos.
Para mais informações: www.micro38999.com
SOURIAU Product Contact:
Yann Blavette
Phone: +33 2 43 54 34 60
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.